Maioria dos norte-americanos preferiria um robô a Obama, diz Fidel

Em artigo cheio de ironias, ex-presidente cubano diz que presidente dos Estados Unidos só não é pior do que os republicados com quem ele irá disputar a presidência em novembro

São Paulo – O ex-presidente de Cuba Fidel Castro afirma que os Estados Unidos seriam mais bem governados por um “robô quântico” do que por Barack Obama, que ocupa a Casa Branca e disputará reeleição em novembro deste ano. A avaliação do cubano está em artigo publicado nesta segunda-feira (9) pelo site Cubadebate. O artigo, da série “Reflexões”, é o segundo publicado por Fidel em uma semana, depois de passar dois meses sem escrever.
 
Intitulado “O melhor presidente para os Estados Unidos“, o artigo de Fidel Castro cita uma notícia sobre o desenvolvimento de um material na Austrália que permitiria criar um computador quântico, com maior capacidade de processamento. “Imaginem os leitores por um minuto essa poderosa calculadora quântica capaz de multiplicar por infinitas vezes os dados que hoje coletam os computadores modernos. Não é óbvio que o pior de tudo é a ausência na Casa Branca de um robô capaz de governar os EUA e impedir uma guerra que extermine a vida de nossa espécie?”, escreveu Castro.

Para ele, 90% dos norte-americanos, “especialmente hispânicos, negros, e a crescente classe média empobrecida”, considerariam um robô mais apto para o posto. Para ele, Obama busca a reeleição a qualquer preço e se afasta a “anos luz” dos sonhos de Martin Luther King, ativista do movimento pelos direitos civis de negros nos Estados Unidos nos anos 1960.

O ex-líder cubano faz críticas ainda mais duras aos republicanos, contra quem Obama deve disputar a eleição. Os pré-candidatos republicanos que disputam prévias, bem como os líderes do movimento ultraconservador “Tea Party”, são ainda piores, na avaliação de Fidel Castro. Qualquer um deles “carrega mais armas nucleares em suas costas do que ideais de paz em suas cabeças”, afirmou.

Com informações do OperaMundi