Jornal Brasil Atual – Peruíbe, 11ª edição

Confira na edição 11: A Cidade está mal/ Projeto de Lei - Sem bancas/ Atentado - Sob mira/ Energia - Fez-se a luz!/ Economia - Um imposto para melhorar o país

Se estivesse fadada a ser internada num hospital público da cidade, a saúde de Peruíbe estaria no leito de uma Unidade de Terapia Intensiva, respirando com auxílio de aparelhos. Do lado de fora do quarto, haveria uma pá de gente orando para que as forças superiores lhe dessem uma mãozinha para sair desse enrosco. Explica-se. Inexplicavelmente, a Prefeitura entregou todos os serviços e a gestão da saúde pública do município para uma tal Organização Social e Educacional Paulistana – OSEP –, que ninguém sabe se é uma empresa ou uma ONG, pela módica quantia de R$ 24,6 milhões! O negócio é, no mínimo, muito mal explicado do ponto de vista financeiro e, do ponto de vista propriamente da saúde, um disparate. Voltaremos ao assunto. 

Enquanto isso, um debate que promete pegar fogo no Congresso Nacional é sobre o imposto que deve ser cobrado dos brasileiros muito ricos, pouco mais de 45 mil pessoas. Eles pagariam uma irrisória taxação para que o país pudesse, definitivamente, atacar as mazelas da saúde e combater a miséria. Assim, ele sairia dessa batalha ecoando o brado de um slogan que retumbaria, de vez, por toda a Nação: País rico é um país sem pobreza. É isso. Boa Leitura!

Confira o jornal em PDF

Peruibe 11