Jornal Brasil Atual – Itariri, 6ª edição

Confira nesta edição: A luta na jureia/ Violência - Estupro zero/ Tudo pelo voto/ Fórum interditado/ Imprensa - Um jogo de poder para lá de sujo

Há duas belas reportagens neste jornal Brasil Atual Itariri. A primeira trata da gente que mora na Jureia. Lá, caiçaras, índios e quilombolas de 300 famílias estão em luta para ficar no lugar que pertenceu aos seus ancestrais. Para isso, eles dependem que os deputados da Assembleia Legislativa se posicionem de vez sobre o projeto que transforma partes da região em Reservas de Desenvolvimento Sustentável, RDS. O pessoal promete resistir à Polícia Militar, caso ela entre na Jureia para cumprir uma ordem da Justiça de retirada dos moradores. Esperamos que não se consume o absurdo que ocorreu em São José dos Campos, com o desalojamento da comunidade do Pinheirinho, que até hoje continua ao deus-dará.

Outra matéria é sobre a turma do bicheiro Carlinhos Cachoeira. O senador Demóstenes Torres, do Democratas de Goiás, virou um arremedo de político, espécie de escorreito paladino tupiniquim de elevado estofo ético e moral que acabou cassado pelos seus pares. Como perguntar não ofende, vamos lá: mas o que acontecerá a Roberto Civita, dono da Veja, e com seu imediato, Policarpo Junior, diretor da sucursal em Brasília, que gastam páginas e mais páginas para estampar manchetes que visam deseducar os leitores em relação às questões nacionais? Cachoeira, pasmem, sugeria até a seção da revista em que notas de seu interesse fossem publicadas. A vergonha vai contada nesta edição.Esperamos que satisfaça a volúpia de todos. É isso. Boa leitura!

Itariri06