Jornal Brasil Atual – Jundiaí, 3° edição

Confira na edição 3 - Pedágios: Um dinheirão!/7ª Orquivárzea: Uma festa linda, linda, linda!/Hospital: O marcha lenta/Webcidadania: Sonho Possível/Aposentados: Desaposentados.

Tarifa sobe no Estado de São Paulo; ida e volta à Capital custa R$ 14,00 (Foto: Divulgação)

A reportagem central desta edição do jornal Brasil Atual, edição de Jundiaí, mostra um descalabro que existe no Estado e que passa, para muitos, como o preço que devemos pagar pela modernidade e boa qualidade de nossas estradas, quando, na verdade, ele é o custo, pra lá de salgado, de uma política insensata em relação às nossas rodovias. O governo do Estado prometera, na campanha eleitoral passada, rever o aumento e o número de praças existentes em São Paulo. Não foi isso o que se viu: o preço das tarifas do pedágio aumentou, é absurdamente caro, e engorda apenas o bolso das concessionárias. 

Se isso acontece ao nível estadual, entre nós há maracutaias que se escondem na incapacidade administrativa. É o caso do Hospital Campo Limpo, que seria inaugurado em 2008, mas, até hoje, continua no chove não molha da embromação para render dividendos eleitorais à turma que governa a cidade há quase duas décadas. Felizmente, além do jornal Brasil Atual, a população ganha novas formas de atuar, graças às redes cidadãs que se formam entre nós – uma delas descrita nesta edição.

Finalmente, não podíamos deixar agosto passar ao largo de uma grande festa de flores do país, a Orquivárzea, de Várzea Paulista. São tantas as suas atrações, que dá a impressão de que ela dura um tempão. Nada, é rapidinha. Ainda bem que ficam na lembrança suas flores, suas cores e seu perfume. Boa leitura!

Confira o jornal em PDF.