Jornal Brasil Atual – Bebedouro, 9° edição

Confira na edição 9 - Pedágio: Mais Caro/Protesto Popular: Ato quer enterrar Prefeito e Vereadores/Literatura: O estreante/Escultura: O Calejado/Futebol: O veterano

Governo aumenta a tarifa nas 227 praças do Estado de São Paulo (Foto:Divulgação)

Na campanha eleitoral do ano passado, quando a discussão sobre os pedágios estava mais acalorada, o PSDB de São Paulo, partido que governa o Estado há mais de 20 anos, fez uma série infindável de promessas, entre as quais uma que dizia respeito às estradas: faria um meticuloso estudo para, afinal, diminuir o número de praças de pedágio – que o próprio PSDB aumentou de 40 para 227 – e reduzir o preço das tarifas. Menos de um ano depois, observa-se o oposto. As praças continuam as mesmas – há quem diga que mais 60 novas praças serão instaladas – e, promessas eleitorais à parte, o valor cobrado aumentou. Uma sina que faz de São Paulo o Estado dos pedágios mais caros do planeta. 

Enquanto isso, aqui na cidade corre um bochicho que, aos poucos, vai se tornando um movimento animado, que pretende organizar um enterro dos nossos políticos – do prefeito aos vereadores. A Frente dos Bebedourenses Indignados marcou o ato – uma festa-protesto – para o mês que vem. Ainda nesta edição, há duas belas reportagens. Uma delas mostra a força de um negro, pobre e artista, que transforma pedaços de ferroem obras de arte. Outra nos revela como um branco, igual-mente pobre e igualmente artista (este da bola), construiu sua carreira de engraxate a fazendeiro. Boa leitura!

Confira o jornal em PDF.