Jornal Brasil Atual – Bebedouro, 10° edição

Confira na edição 10 - Juventude: Os rolês da moçada/Taekwondô: Lucas não tem os braços, mas e daí?/Literatura: A senhora poetisa/Música: Uma linda voz/Jiu-Jitsu: Hexacampeão.

As baladas de Bebedouro. Em bares, em chácaras, em casas (Foto: Divulgação)

Os jovens sempre aspiram mudanças. Eles são quase sempre rebeldes, desafiadores da realidade em que vivem, questionadores do futuro. Os jovens de hoje são o mesmo que foram os maduros de ontem e os velhos de anteontem: inconformados. E, como seus antepassados, estão à procura do novo. Quando se juntam, então, eles podem tudo. E, por isso, se riem de tudo nos fins de semana, nas baladas dos botecos, nas festas das chácaras ou nos bem-comportados churrascos caseiros, sob a mira dos pais.

Eles, os jovens e seus rolês, são a principal reportagem desta edição. E foi inspirada nessa inspiração, bebendo na fonte da juventude que esta edição se formou: no belo exemplo do menino bebedourense Lucas, um jovem que, sem os braços, foi à luta e se tornou campeão de taekwondô; na trajetória de Pollyana, a cantora bebedourense de bela voz, que encantou o Brasil e está de novo entre nós; do não tão jovem bebedourense Chaviel Chagas, o hexacampeão que unificou os títulos de jiu-jitsu de todas as confederações; e na madura juventude da professora aposentada Nadyr, uma poeta bebedourense que põe seu sonho à mostra, o de editar um livro. 

Com tanta juventude só nos resta jovialmente dizer: Boa leitura!

Confira o jornal em PDF.