Jornal Brasil Atual – Limeira, 7° edição

Confira na edição 7 - Educação: Cadê as creches?/Pedágios: Haja dinheiro/Turismo: Um moinho, o novo point da cidade/Abolição: Ginga meu povo/Rodovia SP-151: A travessia.

A cidade inaugura três creches, mas precisa de mais 30 para atender à população (Foto: Ana Lucia Ramos)

Deu o que falar a manchete de nossa edição anterior do jornal Brasil Atual sobre a malfadada CPI da Merenda Escolar, que terminou do jeito que todo mundo pensou que terminaria, sem ir a fundo na busca de responsabilidades. A merenda, então, deu em pizza, o que ocasionou a manifestação de repúdio, ainda que bem-humorada, de nossos leitores. 

Para não perder o foco, investimos então numa outra reportagem que mostra a necessidade que a população tem de deixar seus filhos num lugar seguro enquanto trabalha. Ainda que a Prefeitura tenha inaugurado recentemente algumas creches, a demanda por elas é enorme e seria preciso decuplicar, literalmente, os esforços para atender tanta gente, levando-as para os bairros. Outro fato interessante – e que dá comichão na gente – é a tal homenagem que se fará na cidade aos imigrantes. Espera-se, sinceramente, que o “maior moinho do Estado” não faça vento na obra orçada em R$ 1,6 milhão – ainda bem que o prefeito desistiu da ideia de erguer uma torre para os imigrantes ao saber que o Ministério Público estava pronto para iniciar uma investigação.

Temos ainda a triste constatação de um novo aumento no pedágio – o governador Alckmin prometeu, na campanha eleitoral, rever o preço das tarifas, baixando-as. Sobrou, pra gente, também o prazer de falar de uma luta que todo o povo brasileiro leva adiante, a luta contra o preconceito. Axé!

 Confira o jornal em PDF.