Jornal Brasil Atual – Bebedouro, 18ª edição

Confira na edição 18: Ela faz o que quer/ Saúde pública - Oba, tem UPA!/ Estrada - Alckmin sumiu/ Futebol - Um fino de bola/ É pic, é pic, é pic, pic, pic - Rá, tim, bum: Bebedouro!!!

Bebedouro faz 128 anos, mas, sinceramente, não parece ter a idade que tem. Ao contrário. Trata-se de uma elegante senhora, muito hospitaleira, que dá aos olhos que tem o que ela possui de mais encantador: o seu solo, de onde brotam as sementes do nosso futuro. Parabéns a todos que transformam a nossa querida cidade num lugar de bem viver. 

Nesta edição, o jornal Brasil Atual – Bebedouro, além, claro, de celebrar a festa, mostra como a televisão brasileira é um atentado à liberdade de expressão, um privilégio de meia dúzia de donos da mídia, que tudo fazem para manter a situação do jeito que está. Passou da hora de o país criar um sistema democrático à altura de sua diversidade. Afinal, é ou não é um absurdo, por exemplo, a Rede Globo destinar 18 segundos do Jornal Nacional para falar numa passeata de 100 mil mulheres que foram a Brasília reivindicar a reforma agrária e gastar 127 segundos, no mesmo telejornal, para falar dos 20 mil produtores rurais – leia-se ruralistas – que foram pedir para desmatar além dos limites atuais?

Outro tema que movimentou a região foi o ato de protesto organizado pelo pessoal de Monte Azul Paulista contra o descaso com que o governador tucano Geraldo Alckmin trata a duplicação da Rodovia Armando Salles de Oliveira, no trecho Bebedouro a Olímpia. Mas, esperto, ao saber do protesto, o governador nem apareceu. É isso. Boa Leitura

Confira o jornal em PDF:

Bebedouro_18