Jornal Brasil Atual – Itanhaém 4ª edição

Confira nesta edição: Perfil: Neymar da Praia Grande; Eleições: Quem leva?; Energia: Aldeia Iluminada; Literatura: Cidade leitora; Mortalidade infantil: Está morrendo crianças demais

Esta edição do jornal Brasil Atual – Itanhaém mostra uma realidade pouco conhecida dos torcedores brasileiros, que aprenderam a ser fãs do melhor jogador do futebol brasileiro na atualidade: a infância de Neymar, vivida na Baixada Santista, mais precisamente no Jardim Glória, bairro da periferia da Praia Grande, onde ele começou defendendo um clube que existe até hoje, o Grêmio, e onde estão os antigos amigos que esperam uma visita do craque, ainda que seja apenas de reconhecimento pelas velhas amizades.

Há também uma reportagem mostrando o que mudou na aldeia dos índios guaranis-mbya, quando foi instalada a energia elétrica. Pois saibam que, como num passe de mágica, o programa Luz para Todos, do governo federal, ajudou até a combater um velho preconceito que existia na cidade, o de que eles não passavam de uns bêbados, pois vinham para cá e aqui ficavam, entregando-se à bebedeira até o raiar do dia. Fez-se a luz, e essa história mudou! Quem sabe a presidenta da Academia Itanhaense de Letras, Elizabeth Cury Watanabe, também não vença um velho preconceito, o de que Itanhaém não lê. Quem sabe não sejamos os índios de amanhã. É isso. Boa leitura!

Itanhaem04