Olimpíadas

Em jogo de seis gols, Brasil e Holanda empatam no futebol feminino

Pela segunda rodada do torneio de futebol feminino das Olimpíadas de Tóquio, Debinha, Marta e Ludmila marcam no 3 a 3 com campeãs europeias

© Sam Robles/CBF
© Sam Robles/CBF
Pela segunda rodada, Brasil tem ótimo desempenho diante das holandesas e placar termina em 3 a 3 em Miyagi

São Paulo – O Brasil empatou com a Holanda por 3 a 3 no torneio de futebol feminino da Olimpíada, em jogo válido pela segunda rodada do grupo F. Considerada “espetacular”, a partida ocorreu na manhã deste sábado (24) no estádio Miyagi, em Tóquio.

A equipe comandada por Pia Sundhage começou perdendo. Logo aos dois minutos de jogo, a atacante Miedema abriu o placar para as holandesas. Mas a equipe mostrou força e empatou aos 15 minutos, em gol de Debinha. Ela começou a jogada dando um bom passe para Duda na direita e recebeu o cruzamento e finalizou. No primeiro chute, a zaga cortou, mas a atacante não deixou passar o rebote e completou para dentro do gol: 1 a 1.

Segundo tempo

Aos 13 minutos da etapa final, o Brasil ficou atrás novamente no placar. Após cruzamento da esquerda, Miedema subiu mais alto do que a zaga e completou de cabeça para o gol. Novo empate veio cinco minutos depois. Após Ludmila ter sido derrubada na área, Marta cobrou o pênalti e marcou.

Seleção feminina de futebol do Brasil estreia com 5 a 0 sobre a China. Marta faz dois

Aos 22, aproveitando falha das holandensas, Ludmila driblou a goleira e deixou o Brasil na frente. Já perto do encerramento, fechando o placar em 3 a 3, Dominique Janssen cobrou falta no ângulo direito da goleiro Bárbara e deu números finais ao jogos.

Com o resultado, o Brasil é o vice-líder da chave com quatro pontos, deixando a primeira posição para Holanda pelo saldo de gols. O time volta a campo terça-feira (27) contra a seleção de Zâmbia, às 08h30 (horário de Brasília).

O torneio de futebol feminino tem 12 seleções divididas em três chaves de quatro times. Passam de fase as duas melhores de cada grupo e as duas melhores terceiras colocadas.

Com Agência Brasil e CBF