Apeoesp contesta na Justiça prova de avaliação de alunos de SP

São Paulo – O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) vai entrar com ação na Justiça contestando a aplicação da prova do Sistema de […]

São Paulo – O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) vai entrar com ação na Justiça contestando a aplicação da prova do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado (Saresp).

De acordo com a entidade, o exame realizado na última semana por 2,5 milhões de alunos registrou diversos problemas, entre eles o uso de celular durante as provas. A Apeoesp afirma ter obtido imagens que mostram uma professora auxiliando um estudante. A questão é que os resultados do Saresp são a base para definir os valores a serem pagos, na forma de bônus, às equipes escolares, ou seja, os docentes não teriam a devida isenção para realizar a aplicação do exame.

“A forma como foi realizado não apenas coloca em questão a credibilidade dos resultados, mas também significa um inaceitável desperdício do dinheiro público, em nada contribuindo para a melhora da qualidade do ensino”, defende o sindicato em comunicado emitido nesta segunda-feira (22).