Atividade industrial de SP cresce pelo 2º mês

Na comparação com outubro de 2008, a atividade recuou 4,6% (Foto Miguel Angelo/CNI) São Paulo – A atividade industrial paulista cresceu pelo segundo mês consecutivo em outubro, mas o ritmo […]

Na comparação com outubro de 2008, a atividade recuou 4,6% (Foto Miguel Angelo/CNI)

São Paulo – A atividade industrial paulista cresceu pelo segundo mês consecutivo em outubro, mas o ritmo de expansão caiu mais do que pela metade, segundo dados da Fiesp divulgados nesta quinta-feira (26).

O Indicador de Nível de Atividade (INA) cresceu 1,6% em outubro ante setembro, segundo dados com ajuste sazonal. Sem ajuste, houve alta 4,5%.

Mas na comparação com outubro de 2008, a atividade recuou 4,6%. No ano, o INA acumula baixa de 11,6%.

O dado de setembro foi revisto para baixo para crescimento de 3,6% contra agosto com ajuste, ante a leitura preliminar de alta de 4,3%.

Em outubro, um dos destaques de alta entre os setores pesquisados foi Veículos automotores, com avanço de 7,9% mês a mês com ajuste sazonal, e Alimentos e bebidas com expansão de 7,7%.

Uso da capacidade

A Fiesp acrescentou que o nível de utilização da capacidade instalada, com ajuste sazonal, atingiu 82,0% em outubro, ante 81,5% em setembro e 82,8% em igual período de 2008.

Entre os setores, as maiores taxas de uso da capacidade foram de Coque, refino de petróleo, combustíveis nucleares e produção de álcool, com 98,9%, segundo dados sem ajuste sazonal, e Celulose, papel e produtos de papel com 91,5%.

Fonte: Reuters

Leia também

Últimas notícias