Melhora

Internado há quase um mês, o cantor Elomar sai da UTI e família agradece

Artista foi transferido para apartamento e faz fisioterapia, ainda sem previsão de alta

Reprodução/Montagem RBA
Reprodução/Montagem RBA
Com 84 anos, cantor e compositor lançou o primeiro álbum em 1972

São Paulo – Internado há 26 dias, depois de contrair covid-19, o cantor e compositor Elomar, de 84 anos, deixou a UTI e foi transferido para um apartamento. De acordo com boletim divulgado ontem (17) pelo Hospital Samur, em Vitória da Conquista (BA), ele continua internado para acompanhamento clínico e fisioterapia, respiratória e motora. Ainda não há previsão de alta.

Nesta sexta-feira (18), a família e a assessoria do artista divulgou nota de agradecimento pelas manifestações recebidas nas últimas semanas. E também aos profissionais de saúde, que Elomar chamou de “anjos luteranos”. Segundo a assessoria, o cantor mostra “melhora progressiva”.

Elomar Figueira Mello nasceu em 21 de dezembro de 1937, na Fazenda Boa Vista, m Vitória da Conquista (BA). Formou-se em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) em 1964. Dois anos depois, casou-se com Aldamária, com quem teve três filhos: Rosa Duprado, João Ernesto e João Omar. Lançou o primeiro compacto em 1968 e o primeiro LP (… Das Barrancas do Rio Gavião) em 1972.