Air Supply comemora 35 anos de carreira em São Paulo

A dupla pop Air Supply, durante show em São Paulo (foto: © Stephan Solon) Sâo Paulo – O Air Supply, uma das duplas mais conhecidas de pop romântico do mundo, […]

A dupla pop Air Supply, durante show em São Paulo (foto: © Stephan Solon)

Sâo Paulo – O Air Supply, uma das duplas mais conhecidas de pop romântico do mundo, se apresentou na noite de sexta-feira, 1º de abril, no Via Funchal, em São Paulo. O show fez parte da pequena turnê de comemoração de 35 anos de carreira, que incluiu seis cidades brasileiras – Fortaleza (CE), Recife (PE), Crato (CE) e Manaus (AM), e termina neste sábado (2) no Rio. C

Com plateia formada basicamente por casais com mais de 30 anos, o vocalista australiano Russell Hitchcock e o vocalista e guitarrista Graham Russell esbanjaram simpatia e fizeram todo mundo cantar antigos sucessos e músicas do álbum novo, “Mumbo Jumbo”, de 2010.

Com um terno preto e gravata igualmente preta, Russel Hitchcock fez questão de interagir o tempo todo com a plateia, devidamente acomodada em mesas bem mais espaçosas do que o usual nas casas de show paulistanas, e que reagia com gritos de “lindo”.

O grande sucesso “The One That You Love”, por exemplo, ele fez questão de cantar praticamente inteira caminhando entre as pessoas. Cada presente que recebia, ele pedia para os assistentes de palco guardar. Mandou beijos. Exibiu uma bandeira do Brasil estilizada com o nome da dupla e dada de presente pelo fã-clube oficial no país

Contou histórias de algumas músicas, como a composta em quatro noites no Rio de Janeiro. Recitou poemas. Só faltou mesmo arremessar rosas, como faz Roberto Carlos, talvez o nosso maior cantor romântico.

A apresentação começou por volta das 22h – estava marcada para as 21h30 – e, com uma banda de apoio extremamente competente, a dupla desfilou hits como “Making Love Out Of Nothing at All”, “All Out Of Love”, “Lost in Love”, “Wihtout You”, “Every Woman In The World”, “Sweet Dreams”, “Even The Nights Are Better”, “I Can Wait Forever” e “Goodbye”. Até “The Power Of Love”, que fez grande sucesso no Brasil na versão de Claudio Rabello, gravada por Rosana, com o título “O Amor e O Poder”, não ficou de fora.

Mesmo para quem não é fã de carteirinha da dupla, o show convence e se torna uma experiência única, pela qual todas as pessoas deveriam passar, sem preconceitos. É bem provável que algo desse tipo deva acontecer também nas apresentações de artistas brasileiros como Roupa Nova e Fábio Jr.

Aliás, é difícil não se lembrar e refletir a respeito dos movimentos no palco que esses artistas românticos possuem em comum. Talvez haja aí um bom elemento de discussão para pesquisadores de música pop e brasileira. Esse show, como todos os outros da turnê, foi filmado para o DVDcomemorativo que o Air Supply deve lançar ainda em 2011.