Música e sonho

A jornada espiritual do mineiro Marcos Almeida no novo álbum “Lá de Casa – lado A”

Cantor e compositor faz show nesta sábado, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, e é o convidado do programa "Hora do Rango" desta sexta-feira (25)

Divulgação
Divulgação
Depois de lançar, em 2016, os álbuns "Eu Sarau", parte 1 e 2, Marcos Almeida apresenta agora o novo disco, com canções que vão do pop ao rock

São Paulo — O programa Hora do Rango encerra a semana com o cantor e compositor Marcos Almeida, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. O artista mineiro apresenta neste sábado (26), no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, o show de lançamento do álbum Lá de Casa – lado A, feito de “canções brasileiras com sotaque pop”. 

Segundo Marcos Almeida, o novo disco relata, por meio da leveza de sua sonoridade e dos múltiplos sentidos da lírica, o testemunho de uma jornada espiritual. E cita Bachelard, filósofo da poética do espaço, para dizer que: “[a casa] é o nosso primeiro universo. Se nos perguntassem qual o benefício mais precioso da casa, diríamos: a casa abriga o devaneio, a casa protege o sonhador, a casa nos permite sonhar em paz”.

É desse ambiente de sonhos que o personagem do disco põe os pés na estrada para cantar outros temas, como mostra a faixa Como vai?, uma canção sobre a amizade, e Cuidando de você, canção de amor segundo a perspectiva do cuidado — música originalmente cantada pelo compositor para ninar seus filhos.

O álbum Lá de Casa – lado A traz ainda a promessa de uma continuidade. Depois de lançar a primeira parte do disco, o plano é exibir o outro lado em abril de 2020, no início da turnê que deve rodar o país. Em 2016, o compositor, cantor e guitarrista Marcos Almeida já havia lançado dois álbuns ao vivo, Eu Sarau, parte 1 e 2.

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e também premiado pela APCA, recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário, na Rádio Brasil Atual.