Home Cultura Leveza e potência se fundem na voz de Izzy Gordon
Talento

Leveza e potência se fundem na voz de Izzy Gordon

Diva da música brasileira, cantora vem ao programa "Hora do Rango" contar um pouco da sua bem sucedida trajetória
Publicado por Luciano Velleda, para a RBA
07:35
Compartilhar:   
Reprodução/Facebook

Izzy Gordon transita com maestria entre o jazz, o blues e a música popular brasileira

São Paulo — A cantora Izzy Gordon é a convidada desta quarta-feira (7) do programa Hora do Rango, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. A artista lançou em 2018 seu quarto álbum, Pra Vida Inteira, em que mostra mais seu lado de compositora com as canções Together, Luzia e Meu Canto. O disco tem outras cinco faixas, incluindo versões para Boa Noite, de Djavan, e Ideias Erradas, de Dolores Duran e José Ribamar.

Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora Dolores Duran, Izzy Gordon cresceu ouvindo jazz e bossa nova, e foi criada num ambiente frequentado por artistas como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e tantos outros amigos e parceiros de seu pai. E já foi elogiada por nomes como Bono Vox e Paul McCartney.

Em 2005, lançou o álbum Aos Mestres com Carinho, homenagem a Dolores. O trabalho rendeu duas pré-indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Tim. O disco chegou aos ouvidos da produção da banda irlandesa U2. Bono Vox e turma gostaram tanto do que ouviram que convidaram Izzy para cantar junto com eles em dois shows do grupo em São Paulo.

Em 2010, Izzy Gordon apresentou o disco O Que Eu Tenho pra Dizer, em que mostra suas preferências melódicas e rítmicas. No mesmo ano, se apresentou na festa de aniversário da namorada de Paul McCartney e encantou o ex-Beatles. Em 2011, lançou o elogiado Negro Azul da Noite, com músicas de compositores brasileiros negros. 

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.