Talento

Leveza e potência se fundem na voz de Izzy Gordon

Diva da música brasileira, cantora vem ao programa "Hora do Rango" contar um pouco da sua bem sucedida trajetória

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook
Izzy Gordon transita com maestria entre o jazz, o blues e a música popular brasileira

São Paulo — A cantora Izzy Gordon é a convidada desta quarta-feira (7) do programa Hora do Rango, a partir do meio-dia, na Rádio Brasil Atual. A artista lançou em 2018 seu quarto álbum, Pra Vida Inteira, em que mostra mais seu lado de compositora com as canções Together, Luzia e Meu Canto. O disco tem outras cinco faixas, incluindo versões para Boa Noite, de Djavan, e Ideias Erradas, de Dolores Duran e José Ribamar.

Filha de Dave Gordon e sobrinha da cantora Dolores Duran, Izzy Gordon cresceu ouvindo jazz e bossa nova, e foi criada num ambiente frequentado por artistas como Jair Rodrigues, Tim Maia, César Camargo Mariano, Rita Lee, Wilson Simonal, Cassiano, e tantos outros amigos e parceiros de seu pai. E já foi elogiada por nomes como Bono Vox e Paul McCartney.

Em 2005, lançou o álbum Aos Mestres com Carinho, homenagem a Dolores. O trabalho rendeu duas pré-indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio Tim. O disco chegou aos ouvidos da produção da banda irlandesa U2. Bono Vox e turma gostaram tanto do que ouviram que convidaram Izzy para cantar junto com eles em dois shows do grupo em São Paulo.

Em 2010, Izzy Gordon apresentou o disco O Que Eu Tenho pra Dizer, em que mostra suas preferências melódicas e rítmicas. No mesmo ano, se apresentou na festa de aniversário da namorada de Paul McCartney e encantou o ex-Beatles. Em 2011, lançou o elogiado Negro Azul da Noite, com músicas de compositores brasileiros negros. 

O programa

Hora do Rango, apresentado por Colibri Vitta e premiado pela Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), recebe ao vivo, de segunda a sexta-feira, ao meio-dia, sempre um convidado diferente com algo de novo, inusitado ou histórico para dizer e cantar. Os melhores momentos da semana são compilados e reapresentados aos sábados e domingos, no mesmo horário.