Sem categoria
Cuide-se

Horas sentada em home office? A auto drenagem linfática pode te ajudar

A auto drenagem linfática pode ajudar a eliminar líquidos retidos no organismo e que causam inchaço, além de colaborar com o bom funcionamento do intestino

Reprodução
Reprodução

São Paulo – Ficar horas sentada em frente a um computador não é nada bom para nosso corpo. Em tempos de home office, essa situação parece ter-se agravado ainda mais. O resultado são dores, inchaço, mal funcionamento do intestino. Para ajudar a superar alguns desses desconfortos, uma boa drenagem linfática, opera milagres. Mas em tempos de pandemia do novo coronavírus e isolamento social para escapar da covid-19, como fazer?

Claro que ir até um espaço com profissionais especializados, como o Espaço Corpo Pilates, é o ideal. Mas diante dessa impossibilidade, sabemos que muitas vezes não conseguimos fazer drenagem com a frequência que gostaríamos de verdade.

Então, preste atenção nesse vídeo que tem todas as orientações que você precisa para aliviar um pouquinho a retenção de líquido abdominal, sem sair de casa. Dicas de como fazer uma auto drenagem do abdômen.

A drenagem linfática só é contra-indicada para quem tem insuficiência renal, gravidez de risco, infecção aguda com estado febril, tumor no sistema linfático. Casos de pressão alta, mas controlada por medicamentos, estão liberados para essa auto massagem que exige movimentos suaves, leves e intermitentes. E sempre no sentido da linfa, ou seja, ou seja, levando esse líquido até os gânglios linfáticos que farão o redirecionamento da linfa até sua eliminação pela urina.


Espaço Corpo Pilates foi fundado em 2011 pelas fisioterapeutas Fernanda Thomaz e Jussara Castro. Em 2016, Luana Barreto somou-se à empreitada. Trabalham com saúde e bem-estar físico e mental, utilizando o método criado em 1920 pelo alemão Joseph H. Pilates. O objetivo é integrar corpo e mente por meio de exercícios que promovem melhora do tônus muscular, realinhamento postural e alongamento corporal.