Home Copa 2018 Uruguai x Portugal e Espanha x Rússia abrem as oitavas de final da Copa
Rússia 2018

Uruguai x Portugal e Espanha x Rússia abrem as oitavas de final da Copa

Times da Península Ibérica sofrem até o final e não passam de empate na última rodada. Cristiano Ronaldo perdeu pênalti
Publicado por Redação RBA
17:08
Compartilhar:   
Fifa
Pênalti

Cristiano Ronaldo perde pênalti e seu time fica no empate com o Irã, que não desperdiçou no final

São Paulo – A seleção da Espanha garantiu o primeiro lugar do Grupo B da Copa do MundoO time apenas empatou como a seleção de Marrocos, por 2 a 2, mas foi beneficiado pelo resultado da outra partida, já que Portugal também não venceu. Depois de passar por sufoco durante o jogo, o time espanhol só conseguiu o gol de empate aos 47 minutos. O golaço de letra de Aspas, que entrou no lugar de Diego, Costa só foi validado com auxílio da arbitragem de vídeo – depois de o juiz de campo ter anotado impedimento.

Com pênalti perdido por Cristiano Ronaldo já no segundo tempo, os portugueses também empataram em 1 a 1 com o Irã e somaram os mesmos 5 pontos que os vizinhos de Península Ibérica, que somaram um gol a mais e por isso ficaram na primeira colocação.

O Irã, que também chegou ao empate com pênalti marcado aos 48 do segundo tempo, acabou eliminado. Enquanto CR7 desperdiçou sua cobrança, Ansarifard converteu o gol iraniano. O gol luso foi marcado por Quaresma.

Assim, as oitavas de final serão abertas no sábado (30), com Portugal x Uruguai, às 15h. O time sul-americano ficou em primeiro no Grupo A depois de vencer a Rússia por 3 a 0, também hoje. Espanha x Rússia farão o segundo jogo das oitavas no domingo (1º), às 11h.