copa do mundo

Uruguai vence Rússia e garante primeiro lugar no grupo A

Seleção comandada por Suárez e Cavani é a única sul-americana 100% no Mundial. No outro jogo, Salah marca, mas Egito toma virada da Arábia nos acréscimos

@URUGUAY/TWITTER

Uruguaios e russos esperam os confrontos do grupo B, às 15h desta segunda-feira, para conhecer seus adversários nas oitavas

São Paulo – O Uruguai garantiu o primeiro o lugar no Grupo A da Copa do Mundo, após vencer a Rússia, dona da casa, anfitriã, por 3 a 0. Com gols de Luis Suárez, Edson Cavani e Cheryshev (contra), os uruguaios se classificaram às oitavas de final com 100% de aproveitamento, com 9 pontos. Os russos ficaram em segundo, com 6.

No outro jogo do grupo, realizado simultaneamente, a Arábia Saudita e Egito se enfrentaram apenas para cumprir tabela, já que ambos estavam eliminados. A equipe egípcia comandada por Mohamed Salah perdeu de virada: 2 a 1, com um gol no último lance do jogo.

Agora, uruguaios e russos esperam os confrontos do Grupo B, às 15h (de Brasília) desta segunda-feira, para conhecer seus adversários. Espanha joga contra Marrocos e Portugal contra o Irã. Os espanhóis dividem a liderança do grupo com os portugueses, ambos com 4 pontos. Os iranianos possuem apenas 1, mas em caso de vitória podem se classificar para próxima fase.

O segundo colocado desse grupo enfrentará o Uruguai no próximo dia 30, às 15h. O primeiro pegará os anfitriões da competição no dia seguinte, 1º de julho, às 11h.