Light e Ampla garantem que a energia está normalizada no Rio

Rio – A falta de luz, que desde o temporal do último domingo (14), com ventos de até 86 quilômetros por hora (km/h), vem afetando o Rio de Janeiro, atingiu […]

Rio – A falta de luz, que desde o temporal do último domingo (14), com ventos de até 86 quilômetros por hora (km/h), vem afetando o Rio de Janeiro, atingiu nesta terça-feira (17) de manhã somente o bairro de São Cristóvão, na zona norte da cidade. Segundo a concessionária Light, a previsão é de que o fornecimento de energia seja totalmente restabelecido durante o dia.

Na terça-feira (16), ainda faltava luz em bairros da zona norte, além de partes dos municípios de Niterói e São Gonçalo, na região metropolitana. Desde o temporal de domingo, o Rio vem sofrendo com a queda de energia em diversas regiões.

A Light informou, por meio de sua assessoria, que está mobilizando os técnicos para normalizar a situação. A empresa diz que nenhuma das regiões afetadas ficou sem luz permanentemente desde o temporal, mas sim por causa das pancadas de chuva nesses dias.

A Ampla, que atende à região metropolitana e ao norte do estado, também informou que seus atendimentos estão normalizados. Desde domingo, foi dobrado o número do efetivo. Na terça-feira (16), a empresa atendeu os bairros afetados em São Gonçalo e Niterói que, apesar de focos pontuais, tem 100% da energia restabelecida.

O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que o tempo vai continuar nublado por causa da frente fria que se estabeleceu na Região Sudeste. Pelo menos até quinta-feira (18), as condições climáticas permanecerão com pancadas de chuvas ocasionalmente fortes no Rio, com possibilidade de rajadas de ventos e trovoadas.

Fonte: Agência Brasil