Chuva forte deixa nove bairros da zona norte do Rio sem energia elétrica

Paralização do jogo por conta de uma queda de energia durante partida entre Botafogo e Olaria, realizada no Stadium Rio, válida pelo Campeonato Estadual do Rio (Foto: Satiro Sodré/AGIF/Folhapress) Rio […]

Paralização do jogo por conta de uma queda de energia durante partida entre Botafogo e Olaria, realizada no Stadium Rio, válida pelo Campeonato Estadual do Rio (Foto: Satiro Sodré/AGIF/Folhapress)

Rio de Janeiro – Nove bairros da zona norte do Rio de Janeiro estão sem energia elétrica, devido à forte chuva de domingo (14). Também sofreram prejuízos bairros da região oceânica do município de Niterói, além de moradores de Piratininga e Camboinhas, que estão sem luz desde as 18h de domingo.

Segundo a Defesa Civil do Município do Rio de Janeiro, nenhuma das 55 ocorrências registradas de domingo para esta segunda-feira (15) foi grave. A maioria delas está relacionada a deslizamentos de barreiras e desabamentos parciais de telhados. Ainda assim, o Sistema de Gestão de Risco e Crises (Sigeric) continua mobilizado, informou a Defesa Civil do Rio.

A falta de luz interrompeu uma partida de futebol entre o Botafogo e o Olaria, por 18 minutos, no Estádio João Havelange, o Engenhão, no bairro do Engenho de Dentro, zona norte. Os refletores apagaram quando todo o bairro, onde chegou a cair granizo, ficou sem energia.

A Light comunicou em nota que equipes da companhia estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia em trechos dos bairros da Ilha do Governador, de Riachuelo, do Cachambi, de São Cristóvão, do Caju, de Madureira, Vila da Penha, Ramos e Bonsucesso.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que até quinta-feira (18) o tempo continue nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas no Rio de Janeiro. Segundo o instituto, a forte chuva ocorreu devido à aproximação de uma frente fria, associada à área de instabilidade típica de verão. As rajadas de ventos chegaram a 80 quilômetros por hora em algumas regiões do estado.

Fonte: Agência Brasil

Leia também

Últimas notícias