Prédio em obras desaba em SP e deixa mortos e feridos

acidente

©Davi Ribeiro/Fotoarena/Folhapress

Bombeiros buscam vítimas de desabamento de prédio em obras na zona leste de São Paulo

São Paulo – Pelo menos seis pessoas morreram e 24 ficaram feridas, após o desabamento de um prédio em reforma, na manhã de hoje (27) , na região de São Mateus, zona leste da capital paulista. Até as 13h, entre oito e dez outras pessoas ainda estavam sendo procuradas sob os escombros, segundo informou o Corpo de Bombeiros. O desabamento ocorreu por volta das 8h30, na Avenida Mateo Bei.

Os feridos – sete deles em estado grave – foram encaminhados aos hospitais da região. Os bombeiros que trabalham na operação de resgate tentam ainda retirar mais sobreviventes sob os escombros. Na queda da edificação, vieram abaixo uma laje, paredes e toda a estrutura de vigas e do telhado. Todos as pessoas soterradas trabalhavam na construção do edifício.

O major Anderson Lima de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, está em contato, por celular, com dois dos feridos sob os escombros. Além de 60 homens do Corpo de Bombeiros, atuam equipes da Comgás, Eletropaulo, Defesa Civil, Sabesp e de policiais civis.

Helicópteros da Polícia Militar, carros e caminhões do Corpo dos Bombeiros e cães farejadores foram enviado ao local para auxiliar no resgate das vítimas.

Em entrevista à Globonews, logo depois do acidente, o porta-voz dos bombeiros, capitão Marcos Palumbo, disse que no local foi montado um posto médico para os primeiros cuidados às vítimas resgatadas. Ele também disse que as causas do desabamento serão investigadas. No local estava sendo construída uma grande loja de artigos de confecção. Anteriormente, abrigava um posto de combustível. As obras já duravam três meses.