PT quer criar órgão para ampliar participação popular em Mogi das Cruzes

Participação Popular

São Paulo – Com o objetivo de ampliar a participação popular nas discussões realizadas pelos vereadores de Mogi das Cruzes, o PT quer criar uma “tribuna livre” no município. Nomeado como “Quero falar também”, o movimento elaborou um abaixo-assinado para recolher as 10 mil assinaturas necessárias para o projeto ser discutido na Câmara.

“A tribuna é um espaço para a população dizer aos seus representantes os problemas de seus bairros. Queremos deixar a Câmara mais democrática”, diz o vice-presidente do PT de Mogi, Rodrigo Valverde.

Além da tribuna livre, a proposta visa a instalação de sessões noturnas na Câmara. “Assim, as pessoas podem ter acesso às sessões à noite, depois do trabalho, e saber o que os vereadores estão discutindo”, diz Valverde. A primeira sessão da tribuna livre foi realizada no último sábado (11), na praça central do município. “Estamos apoiando esse projeto que vai dar voz ao povo. A tribuna livre é um direito da população”, diz o presidente do Sindicato dos Bancários, Francisco Cândido.

Inicialmente, o projeto recebeu forte apoio dos 23 vereadores em exercício de Mogi, mas perdeu adesões. Assinaturas estão sendo recolhidas para o abaixo-assinado que deve ser encaminhado à Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

Ouça a reportagem completa da Rádio Brasil Atual, produzida por Jânio Valim, aqui.