VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Recepcionista diz haver testemunhas e imagens de importunação sexual de Falcão

Mulher de 26 anos acusa ex-jogador da seleção brasileira de ter tocado seu órgão genital. Afirma, ainda, que Falcão chegou a pedir desculpas pelo ocorrido

(Edith Castro Roldán, Oscar Manuel Luna Nieto)
(Edith Castro Roldán, Oscar Manuel Luna Nieto)
Acusadora diz haver testemunhas e imagens gravadas

São Paulo – A mulher que denunciou o ex-jogador Paulo Roberto Falcão por importunação sexual reafirmou as acusações. Em entrevista ao Portal G1, ela disse que foi tocada em seu órgão genital e que há testemunhas e imagens gravadas pelas câmeras de monitoramento do apart hotel onde trabalha, em Santos, e onde o ex-jogador morava. A recepcionista, de 26 anos, acrescenta que Falcão chegou a pedir desculpas para síndico do prédio pelo ocorrido. A denúncia foi registrada na manhã de sexta (4) na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município. O ex-jogador nega as acusações.

A recepcionista afirmou que Falcão entrou em uma área restrita para funcionários com algumas roupas para lavar. Antes de entregá-las, porém, importunou-a sexualmente. Ele teria feito isso duas vezes, primeiro na quarta-feira (2) e depois na sexta-feira, data em que ela levou o caso para a DDM. Nessa segunda vez, a mulher contou ter se afastado com raiva, o que assustou o ex-jogador. Ela acrescenta que ligou para o marido e ele foi a o apart hotel para falar com o gerente. O síndico do prédio também foi acionado e, segundo ela, ligou para Falcão. “O síndico ligou para ele e me pediu desculpa”, disse a recepcionista, sempre de acordo com o G1. O Boletim de Ocorrência diz que supostos atos não deixaram vestígios, então não foi necessário exame de corpo de delito.

‘Fugiu. Já foi embora’

Horas depois de a denúncia ter ficado pública, Falcão, que trabalhava como coordenador de futebol do Santos Futebol Clube, pediu demissão e deixou o apart hotel. “Fugiu. Já foi embora”, disse ela, cujo nome não foi divulgado. A seguir, o ex-jogador foi às redes sociais negar as acusações. “Em respeito à torcida do Santos Futebol Clube, pelos recentes protestos diante do desempenho do time em campo, decidi deixar o cargo de coordenador esportivo nesta data. Meu sentimento, em primeiro lugar, é defender a imagem da instituição. Sobre a acusação feita nesta sexta-feira, que recebi com surpresa pela mídia, afirmo que não aconteceu”, disse. A recepcionista reagiu ao posicionamento dizendo ter ficado com raiva e medo. “Se consegue mentir dessa forma, o que pode fazer comigo?”

Rei de Roma

Paulo Roberto Falcão, conhecido no meio esportivo apenas como Falcão, é considerado um dos maiores, talvez o maior, jogador da história do Internacional de Porto Alegre. Teve destaque também na Roma, onde passou a ser chamado do Rei de Roma. Chegou na seleção brasileira e disputou a Copa da Espanha, em 1982, formando um dos times mais elogiados de todos os tempos. Após parar de jogar, trabalhou décadas como comentarista na Rede Globo e chegou a ser técnico, inclusive da seleção brasileira.