Conferência Nacional de Comunicação tem calendário definido

Depois da aprovação do regimento das discussões pela comissão organizadora, se inicia a pressão pela convocação das etapas estaduais

Reunidos no Ministério das Comunicações, em Brasília, entidades que pertencem à Comissão Organizadora da Primeira Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) definiram o 31 de outubro como último dia para a realização das etapas estaduais do evento. O acordo também prevê que poder legislativo dos estados poderá convocar essas fases regionais, caso os governadores resistam em discutir os assunto.

Segundo a secretária Nacional de Comunicação da CUT, Rosane Bertotti, o desafio das entidades agora é mobilizar a população para participar dos debates de democratização da mídia. “A partir de agora é, como a gente diz, colocar a mão na massa”, avalia. “É garantir o processo da convocação das conferências, o grande desafio é fazer com que se estabeleçam as conferências estaduais”, completa. Para ela, há uma mobilização cada vez maior da sociedade civil, atenta à importância da Conferência.

De acordo com a secretária Nacional de Comunicação da CUT, a organização da Confecom ainda precisa aprovar o regimento das discussões antes do início das etapas regionais. As discussões livres e municipais da conferência de comunicação também já tem data definidas e devem acontecer até o dia primeiro de agosto. Todas as informações sobre a Primeira Conferência Nacional de comunicação estão no www.proconferencia.com.br.