Neste sábado

Casa Rodante da Luz promove festa junina para pessoas em situação de rua em SP

Programação na região da Cracolândia terá ainda oficinas de arte-educação e atendimento médico com ações de redução de danos

Facebook/Casa Rodante

Festa é voltada à população em situação de rua da região atendida pelo programa De Braços Abertos

São Paulo – O Projeto Cidadania Rodante nas Ruas da Luz vai realizar amanhã (18) uma festa junina para pessoas em situação de rua da região da Cracolândia, centro de São Paulo. Realizado entre as 10h e 17h, na rua Helvétia, os ativistas pretendem promover os direitos humanos e solidariedade por meio de ações multiculturais voltadas a essa população.

Animada por DJs voluntários que já participaram das edições anteriores do projeto, a festa contará com a presença  de arte-educadores que vão ensinar atividades com stencil, lambe-lambe e até uma roça urbana para ensinar os participantes a criar suas próprias plantações.

Haverá ainda oficina de conserto de bicicletas com mecânicos contratados e voluntários, com a oferta de ferramentas e peças. Profissionais da saúde e assistentes sociais, também voluntários, vão realizar ações preventivas, de redução de danos e conscientização para a preservação da vida. A festa será encerrada com show de forró do grupo Os 3 do Norte.

De Braços Abertos

O Projeto Cidadania Rodantes nas Ruas da Luz trabalha em parceria com o programa De Braços Abertos, da prefeitura de São Paulo, por meio da atuação de psicólogos e outros profissionais de saúde, além de artistas e ativistas.

O De Braços Abertos promove a atenção integral para pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo moradia, alimentação, trabalho e cuidados com sua saúde física e psicológica. Já em seu primeiro ano de existência, o programa reduziu 80% do fluxo de dependentes químicos no Centro de São Paulo, segundo dados da Secretaria da Saúde.

Ontem, o prefeito Fernando Haddad anunciou a criação de 500 vagas no programa. Pesquisa realizada pela Plataforma Brasileira de Política de Drogas, vinculada ao Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), aponta que 65% dos beneficiários do programa reduziram o consumo de crack.

Confira a programação:

10h-15h – Dj

10h-15h – Roça Urbana

10h-17h – Ações de Redução de Danos

10h-17h – Intervenção visual, lambe lambe, stencil

11h-14h – Oficina de bicicleta

11h-17h – Rádio Reportagem

15h – Show

Local

RuaHelvetia, Centro de São Paulo.


Leia também

Últimas notícias