legalidade

Brasileiros no exterior organizam manifestações pela democracia

Ato em Lisboa ocorreu ao lado de universidade onde ocorre encontro de juristas, entre eles o ministro do Supremo Gilmar Mendes. Atos também ocorreram em Paris, Munique e Coimbra

reprodução/twitter

Ato em Lisboa, ao lado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa

São Paulo – Grupos de brasileiros realizaram manifestações em defesa da democracia e contra o golpe em diferentes cidades europeias na manhã de hoje (31), em horário local, madrugada brasileira. Paris, Lisboa, Munique (Alemanha) e Coimbra (Portugal) registraram apoio aos atos, convocados pela Frente Brasil Popular, programados para todo o Brasil.

Relatos dos presentes apontam para mais de 100 pessoas em Paris. Já em Lisboa, o ato ficou concentrado na área lateral da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, local onde é realizado o seminário promovido pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IBD), que contou com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes.

No Canadá, o ato reuniu cerca de 50 pessoas em frente ao Consulado Geral do Brasil de Montreal. Os manifestantes entregaram uma carta à vice-consulesa Larissa Lacombe, endereçada ao Ministério das Relações Exteriores, à Presidência e à Vice-presidência da República rechaçando “a tentativa de golpe de estado em andamento no Brasil”.

Outras cidades ainda devem sediar ainda hoje atos em defesa da democracia e do mandato da presidenta Dilma Rousseff. São elas: Amsterdã, Berlim, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires, Cidade do México, Copenhague, Londres, Madri, Montevidéu, Munster, Nova York, São Francisco, Santiago, Utrecht, Viena e Washington.

Acompanhe as imagens:

RBAMunique.jpg
Munique, Alemanha

RBAParis.jpg
Paris

RBAMunique2.jpg
Munique

RBAParis2.jpg
Paris

RBA
Buenos Aires

Rede Brasil Atual