Encontro de Comunicação da CUT discute democratização e marco regulatório

  São Paulo – A  CUT deu início ontem (8) a seu 6º Encontro Nacional de Comunicação (Enacom), que durante três dias debaterá mecanismos de ampliação da rede de informação […]

 

São Paulo – A  CUT deu início ontem (8) a seu 6º Encontro Nacional de Comunicação (Enacom), que durante três dias debaterá mecanismos de ampliação da rede de informação dos trabalhadores, liberdade de expressão e marco regulatório das comunicações. O encontro é realizado em um hotel no bairro da Aclimação, região central de São Paulo. 

Para o jornalista e sociólogo Venício Lima, é difícil entender por que o Brasil não avança na questão da democratização dos meios de comunicação. “Quero entender o que nos diferencia, o que faz com que aqui, questões tratadas em outros países não avançam”, disse em entrevista à TVT.

O representante do Coletivo Intervozes, João Brant, disse que a legislação brasileira sobre comunicações é de 1962 e lembrou que o Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC) irá apresentar projeto de lei de inciativa popular propondo um novo marco legal.

O secretário nacional de Comunicação do PT, Paulo Frateschi, afirmou que, apesar das discordâncias com o governo federal a respeito da urgência de um novo marco regulatório, o partido irá apoiar o projeto. “Vamos apoiar a iniciativa da CUT e do movimento para recolher assinaturas e dar início ao projeto de iniciativa popular.”

Assista aqui a reportagem da TVT.