Reunião sobre vazamento da prova do Enem deve se estender ao longo da tarde

Brasília – Começou há cerca de uma hora a reunião entre representantes do Ministério da Educação e do consórcio responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de […]

Brasília – Começou há cerca de uma hora a reunião entre representantes do Ministério da Educação e do consórcio responsável pela aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009. O encontro deverá definir como e quando será feita a aplicação da nova prova.

Participam o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Reynaldo Fernandes, e representantes das empresas que compõem o Consórcio Nacional de Avaliação e Seleção (Connasel): Funrio, Instituto Cetro e Consultec. A previsão é de que a reunião se estenda ao longo da tarde.

O Enem seria realizado neste fim de semana – 3 e 4 de outubro – mas foi adiado porque o conteúdo da prova vazou. O MEC teve conhecimento da fraude por meio do jornal O Estado de S. Paulo. Dois homens procuraram o veículo de comunicação para oferecer as provas por R$ 500 mil.

Ainda não foi definida uma nova data para o exame, que será realizado em novembro. O telefone para que os estudantes possam esclarecer dúvidas é 0800 61 61 61. 

Fonte: Agência Brasil