o planeta azul

Cientistas apostam na tecnologia da carne sintética para atender aumento do consumo

Crescimento da população mundial exigirá alternativas tecnológicas para suprir a demanda por alimentos. Em outra entrevista, advogado fala dos problemas da corrupção no país

reprodução
reprodução
Pecuária não dá conta da fome no mundo e também cria problemas ambientais

Os avanços da ciência estão sempre nos surpreendendo. Nesta edição, O Planeta Azul traz uma novidade revolucionária na alimentação: a carne sintética. Mais econômica e com menor impacto sobre o planeta, esta é a aposta de cientistas para atender ao aumento pela demanda de comida no mundo. E já há grandes investidores apostando nisso. O mundo tem hoje 7 bilhões de habitantes, e em 30 anos vai alcançar 9 bilhões. Com isso, a demanda por carne vai aumentar e provavelmente a produção não vai conseguir acompanhar, cenário em que a tecnologia da carne sintética deve despontar como alternativa.

O Planeta Azul também entrevistou o advogado e escritor Cloves Alves de Souza, que falou sobre seu novo livro, O Brasil Despedaçado. Ele analisa os problemas causados pela corrupção e pela má administração no país e fala das reformas necessárias para a volta do crescimento.

O Planeta Azul é um canal dedicado a temas atuais do cotidiano, educação, saúde e política com a melhor tradição do jornalismo. Nosso objetivo é mostrar a história em ângulos diferentes, de forma independente e polêmica, apresentando soluções inovadoras para o Brasil.