No aniversário de SP, protestos vão do aumento do ônibus às enchentes

Moradores do Jardim Pantanal participaram da manifestação que misturou reivindicações contra enchentes com críticas ao aumento de tarifas (Foto: Barra Aumento/Divulgação) Dois protestos na segunda-feira (25) aproveitaram o aniversário de […]

Moradores do Jardim Pantanal participaram da manifestação que misturou reivindicações contra enchentes com críticas ao aumento de tarifas (Foto: Barra Aumento/Divulgação)

Dois protestos na segunda-feira (25) aproveitaram o aniversário de São Paulo (SP). Pela manhã, manifestantes da Rede Contra o Aumento da Tarifa, moradores do Jardim Pantanal e ativistas do movimento de pessoas em situação de rua protestaram em frente à sede da prefeitura. Havia cerca de 100 pessoas no local, segundo os organizadores.

No fim da tarde, durante a cerimônia de posse do reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, estudantes voltaram a protestar contra os aumentos de passagens. Na ação em frente à Sala São Paulo, a polícia dispersou os cerca de 80 manifestantes com bombas de efeito moral e três pessoas foram detidas.