Mostra reúne acervo de 1.400 anos da cultura do Islã

Cadeiras com braços do século XIX (Foto: Divulgação) São Paulo – Até 17 de março quatro dos andares do Centro Cultural Banco do Brasil estarão repletos de mais de 300 […]

Cadeiras com braços do século XIX (Foto: Divulgação)

São Paulo – Até 17 de março quatro dos andares do Centro Cultural Banco do Brasil estarão repletos de mais de 300 obras da cultura milenar do Islã. Diversas das peças presentes jamais haviam deixado seus países de origem, elas remontam a história de uma das culturas mais influentes da humanidade.

A exposição conta com objetos de diversos museus do Oriente Médio entre eles o Museu Nacional de Damasco, Museu Aleppo e Palácio Azem, da Síria, e peças do Museu Nacional do Irã, Museu Reza Abassi e Museu do Tapete, no Irã. Além disso, tem obras pertencentes ao acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA), do Marrocos, Mauritânia, Líbia, Líbano, Burkina Faso e Brasil, e peças do Mali, Níger e Nigéria, da Casa das Áfricas.

O espaço fica aberto das 10h às 20h de terça a domingo e a entrada é franca. Mais informações na página do Centro Cultural.

Leia também

Últimas notícias