Manifestantes aproveitam sorteio no Rio para se opor à Copa de 2014

Manifestantes da Frente Nacional dos Torcedores realizam protesto contra o presidente do Comitê Organizador Local da Copa-2014 e da CBF Ricardo Teixeira. (Foto: Fábio Castro/AGIF/Folhapress) São Paulo – Movimentos sociais […]

Manifestantes da Frente Nacional dos Torcedores realizam protesto contra o presidente do Comitê Organizador Local da Copa-2014 e da CBF Ricardo Teixeira. (Foto: Fábio Castro/AGIF/Folhapress)

São Paulo – Movimentos sociais e cidadãos contrários à maneira com que se conduz a organização da Copa do Mundo de 2014 no Brasil aproveitaram a realização de sorteio das chaves das Eliminatórias para o torneio, no sábado (30) na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, para manifestar-se. 

Eles querem a saída de Ricardo Teixeira do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e lembram o histórico recente de denúncias de corrupção na Fifa. Professores do Rio em greve ressaltaram a importância de mais investimentos públicos em educação, em contraposição às verbas injetadas na construção de estádios.

Durante o ato, homens das polícias Militar e Rodoviária Federal, além de guardas civis, impediram a aproximação dos manifestantes da entrada da Marina usando cães e cavalos. O local recebeu, além de cartolas da Fifa e da CBF, representantes de vários países, ministros de Estado e a presidenta Dilma Rousseff.