Em casamento Itaú/Unibanco, bancários cobram melhoria na PLR

(Foto: Gerardo Lazzari/Seeb-SP) Uma manifestação bem-humorada do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região chamou a atenção nesta quarta-feira (22), no Ceic (Centro Empresarial Itaú Conceição), em São […]

(Foto: Gerardo Lazzari/Seeb-SP)

Uma manifestação bem-humorada do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região chamou a atenção nesta quarta-feira (22), no Ceic (Centro Empresarial Itaú Conceição), em São Paulo. É que a entidade promoveu o ‘casamento’ entre Itaú e Unibanco. E com direito a tudo: convidados, padrinhos, padre, dama de honra, troca de “alianças” (ações).

Apesar da brincadeira, a atividade cobrou a melhoria na PLR. “Na ocasião do anúncio da fusão, a direção dos dois bancos disse que a fusão seria boa para todo mundo. Nove meses mais tarde, quando saiu o balanço, ficou visível que os trabalhadores foram prejudicados, especialmente no pagamento da PLR”, diz o presidente do sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.

Constrangidos, os agora “recém-casados” deixaram a cerimônia sob chuva de arroz. Para os convidados, moedinhas de chocolate como lembrancinhas do enlace.

Para mais informações, acesse o site dos bancários e veja também uma galeria com imagens.