Eliane Caffé apresenta filme em Santo André

Filme conta história de três personagens que partem numa viagem de autoconhecimento e redenção até Belém (Foto: Divulgação) A documentarista Eliane Caffé apresenta neste domingo (13), a partir das 15h, […]

Filme conta história de três personagens que partem numa viagem de autoconhecimento e redenção até Belém (Foto: Divulgação)

A documentarista Eliane Caffé apresenta neste domingo (13), a partir das 15h, no Auditório Municipal Heleny Guariba, em Santo André (SP), o filme “O Sol do Meio Dia”, lançado em 2009. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional da Mulher. Após a exibição, a cineasta conversa com o público a respeito de sua trajetória no cinema e a experiência com os elogiados “Kenoma” (1998) e “Narradores de Javé” (2003).

Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a cineasta paulistana fez pós-graduação em Estética e Teoria das Artes em Madri, na Espanha, e iniciou a carreira com os curtas-metragens “O Nariz” (1997), “Arabesco” (1990) e “Caligrama” (1995).

“O Sol do Meio Dia” conta a história de três personagens que partem numa viagem de autoconhecimento e redenção até Belém (PA). No elenco, estão nomes consagrados como Chico Diaz, Luiz Carlos Vasconcelos e Cláudia Assunção, além de vários atores e figurantes recrutados nas comunidades paraenses onde foram realizadas as filmagens. O longa estreou com sucesso no Festival do Rio de Janeiro e também foi exibido na Mostra Curta Pará Cine Brasil, entre 21 e 25 de outubro de 2009.

O Sol do Meio Dia

Domingo (13/03), às 15h. Grátis.
Auditório Heleni Guariba – Praça IV Centenário, s/n. Centro. Santo André/SP.