Diário do Bolso

Querido Diário, hoje acordei meio diferente

Tô achando que preciso mudar umas coisas. O Olavo de Carvalho não vai gostar, mas ele – e quem concordar com ele – que se dane. Isso aqui é um governo e é sério, pô!

Diario do Bolso / reprodução

Querido Diário, hoje acordei meio diferente.

Já no café da manhã, em vez de pão com leite condensado, comi uma granola. E orgânica. É bem mais saudável.

Depois abri o computador e fui dar uma olhada nas notícias. Passei pelos Jornalistas Livres, pela Rede Brasil Atual e pela Carta Maior. Não posso depender só do que vem pelo whatsapp.

Aí li umas páginas de “Vidas Secas”. Até chorei no capítulo da morte da cachorra Baleia. O Graciliano Ramos era comunista, e os comunistas têm um olhar atento para as dores do povo.

Sabe, Diário, percebi que preciso mudar algumas coisas no meu jeito. Por exemplo, tenho que parar de falar mal de homossexuais. Não tem essa de rosa e azul. Cada um é livre para ser como quiser. Acho até que vou sair na próxima Parada Gay. Só para dar uma força.

O Olavo de Carvalho não vai gostar. Mas que se dane. O maluco é contra tudo. Até contra o heliocentrismo! Deve pensar que ele é que é o centro do universo. Preciso me livrar desse sujeito e dos maluquetes dele.

Por exemplo, aquele Ernesto não dá pé. Preciso de um chanceler com experiência, tarimbado, de primeira.

A mesma coisa com o Vélez. Educação é um dos ministérios mais importantes. Tenho que colocar um educador de respeito lá. Pena que o Paulo Freire morreu…

Também preciso manter os meus garotos longe do governo. Isso aqui é um país, não é almoço de domingo. Os três não podem ficar posando de vice-presidentes.

Ah, e tenho que exigir a apuração rápida do caso Queiroz. Doa a quem doer. Justiça tem que ser imparcial.

Outra coisa: vou me afastar dos líderes evangélicos. Política não pode ter ligação com religião. O Brasil é um estado laico, pô!

Aliás, aproveitando que estou em Israel, vou dar um pulo na Palestina. A gente tem que conhecer os dois lados da questão.

Hum… que gravata eu uso hoje? Acho que a vermelha é a mais bonita.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Chega, Chega! Não aguento mais. Vou mijar de rir!

Fica tranquilo, Diário, é tudo brincadeira. É que hoje é primeiro de abril. Dia da Mentira e da Revolução Gloriosa.

Só queria te assustar. É claro que eu continuo o mesmo.

Eu não vou mudar nunca.

Nunca. Talkei?

@diariodobolso