'Mentiroso' por quê?

Diário, quando uma mentira é descoberta, o jeito é inventar outra pra encobrir

E os novaiorquines pegaram no meu foot. Imagine só que a leftalha de lá projetou minha cara no prédio da ONU e me chamou de “mentiroso”

mohamed_hassan / Pixabay
mohamed_hassan / Pixabay

Ufa, Diário, já tô de volta no Brasil. Não gostei dessas viagens. Lá em Londres estava o maior clima de velório. E os novaiorquines pegaram no meu foot. Imagine só que a leftalha de lá projetou minha cara no prédio da ONU e me chamou de “mentiroso”.

Pô, “mentiroso” por quê?

Só por causa que, no meu discurso, eu disse que “não poupei esforços para salvar vidas”, mas fui contra a máscara, atrasei a compra da vacina e fiz questão de dizer que não me vacinei?

Só por causa que eu disse que o auxílio emergencial foi coisa minha, mas na verdade a gente queria dar 200 cruzeiros e olhe lá? Ou porque falei que o Outro foi condenado, mas não disse que as condenações foram anuladas? Só por causa que eu disse acabei com a corrupção, mas não falei que criei o orçamento secreto, nem citei os pastores dourados do MEC, a tentativa de emplacar a Covaxin etc…?

Pô, isso são detalhes, talkei?

Também teve umas projeções no topo do Empaire Estaite Bildim. Mas lá me chamaram de “tchutchuca do centrão”. Ainda bem que eu levei o Ciro Nogueira e o Arthur Lira pra essa viagem, porque aí eles me abraçaram e disseram que eu não era tchutchuca não, que eles gostavam muito de mim e que isso não ia estragar nossa relação nem nosso orçamento secreto.

O chato, Diário, é que, quando eu cheguei no Brasil, só recebi notícia ruim.

Descobriram que o cercadinho é feique, porque a gente contrata umas pessoas pra me perguntarem sobre o que eu quero falar.

Descobriram que o Flavinho comprou um tríplex na Barra pagando parte em dinheiro vivo.

Leia também: Ainda bem que eu tô de preto, porque ando de luto mesmo

E descobriram que a minha ex, a Ana Cristina Valle, movimentou R$ 9,3 milhões entre março de 2019 e janeiro de 2022. E nesse período ela ganhou só uns R$ 500 mil brutos.

Bom, quando uma mentira é descoberta, o jeito é inventar outra mentira pra encobrir. No tocante a essas daí, vamos dizer que o dinheiro do Flavinho veio da loja de chocolate, que eu não sabia nada sobre as perguntas feiques e que a Ana Cristina ganhou no jogo do bicho.

Porque o verbo mentir, Diário, a gente tem que conjugar assim:

Eu minto;

Tu acreditas;

Ele espalha;

Nós mentimos;

Vós não checais;

Eles mandam zap-zap pra todo mundo.

Talkei?

rachadinha

#diariodobolso