Dúvidas

Diário, ainda não achei uma pergunta pro ‘Outro’ no debate da TV

Preciso achar um jeito de não ser trucidado pelo Outro hoje no debate. Acho que vou usar o Cearense a meu favor

Rede Globo/Reprodução - Clauber Cleber Caetano/PR
Rede Globo/Reprodução - Clauber Cleber Caetano/PR

Diário, vou ter que ir no debate hoje.

Vão me trucidar… Tomara que eu não tenha um desarranjo que nem o Flavinho.

A vantagem é que eu vou fazer a primeira pergunta. Será que eu pergunto direto pro Outro? Não sei…

Se eu perguntar “Você quer voltar pra roubar mais?”, ele vai dizer que os processos contra ele fora anulados, que ele nunca foi acusado de fazer rachadinha, que no governo dele ele não teve pastor no MEC pedindo ouro pra liberar verba nem orçamento secreto.

É, é melhor não falar em corrupção…

Se eu perguntar “Foi você quem mandou o Adélio me matar?”, ele vai dizer que só eu saí ganhando com a facada, porque não precisei ir a debate nenhum e assim ninguém ficou sabendo que eu era tão burro.

Deixa essa pergunta pra lá…

Se eu perguntar “Qual a sua ligação com o PCC?”, ele vai dizer que isso é feiquenius e que é assim que a minha turma joga, espalhando mentiras pela internet, e, como eu tô fazendo essa pergunta, minha candidatura deveria ser impugnada.

Hum…, melhor não dar sopa pro STF.

Se eu perguntar “Você vai continuar mandando dinheiro do BNDES pras ditaduras de esquerda?”, ele vai dar uma explicação complicada, dizendo que o BNDES não dá dinheiro pra outros países, mas financia a exportação de bens e serviços de engenharia brasileiros para o exterior. E os países pagam o financiamento ao BNDES, com juros, em dólar ou euro.

Isso aí é complicado pra caramba pros zé-manés entenderem. Acho que pode ser uma boa primeira pergunta. Vou anotar aqui.

Outra boa é perguntar: “Você, que pediu para sua ex-mulher abortar sua filha, vai legalizar o aborto?”. Ele vai responder que isso é mentira e que ele é contra o aborto, mas que a sociedade tem que ser ouvida e blábláblá…

Essa aí não é ruim. Os conservadores não vão gostar nada dele não dizer que é totalmente contra o aborto.

Outra saída é não fazer a pergunta pro Outro, mas pra outro, tipo o Cearense. E a pergunta pode ser assim: “Por que você, que trabalhou com aquele sujeito barbudo ali, hoje é contra ele?”. Aí o Coroné vai gastar o tempo todo xingando o Cara e eu aproveito a tréplica pra xingar mais ainda.

Opa! Isso parece bom, hein, Diário?

No Facebook: @DiariodoBolso


Torero