Demônios da Garoa encerram temporada do Projeto Adoniran do Memorial de SP

A formação atual dos Demônios da Garoa que voltam a tocar clássicos do seu repertório, em novo show em SP (©divulgação) Nada mais apropriado do que os Demônios da Garoa […]

A formação atual dos Demônios da Garoa que voltam a tocar clássicos do seu repertório, em novo show em SP (©divulgação)

Nada mais apropriado do que os Demônios da Garoa encerrarem, na quinta-feira (6), a temporada 2012 do Projeto Adoniran, realizado há quase 20 anos no Memorial da América Latina, em São Paulo. Afinal, nenhum outro grupo representa melhor o compositor que nasceu em Valinhos, no interior do estado, mas representou como poucos a comunidade italiana da capital paulista, em sambas memoráveis. Afinal, Demônios da Garoa e Adoniran Barbosa gravaram juntos seus maiores sucessos, que são cantados até hoje.

A história do Os Demônios da Garoa remonta há quase 70 anos, quando seus primeiros integrantes, em 1943 se apresentam num programa de calouros da Rádio Bandeirantes. Atualmente são formados por Sérgio Rosa (voz e pandeiro), Canhotinho (voz e cavaco), Izael (voz e timba), Ricardinho (voz e percussão) e Dedé Paraíso (voz e violão).

No repertório do show no Memorial, estarão clássicos da música popular brasileira, como “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Rosa Morena”, de Dorival Caymmi; “Estão voltando as flores”, de Paulo Soledade; “As rosas não falam”, de Cartola; “A voz do morro”, de Zé Kéti; e “Modinha”, de Sérgio Bittencourt.

Entre os inúmeros clássicos compostos por Adoniran Barbosa, aparecerão, entre outros, “Saudosa Maloca”, “Samba do Arnesto”, “As Mariposa”, “Tiro ao Álvaro”, “Trem das Onze”, “Iracema” e “Prova de Carinho”.

Serviço
Show Demônios da Garoa – Projeto Adoniran – quinta-feira (6/12), às 21h
Ingressos – R$15
Memorial da América Latina – Auditório Simon Bolívar 
Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. Barra Funda/SP. T: (11) 3823-4600

[email protected]