Você está aqui: Página Inicial / Blogs / Curta essa dica / 2012 / 06 / Jards Macalé homenageia Nelson Cavaquinho em dois shows no Rio

Jards Macalé homenageia Nelson Cavaquinho em dois shows no Rio

por guibryan1 publicado 29/06/2012 15h24

Cantor, compositor, arranjador, violonista e ator, Jards Macalé interpreta Nelson Cavaquinho: "encontro" de gigantes da música brasileira (CC/fabiogoveia/Flickr)

Famoso por composições como “Vapor Barato” e “Gotham City”, o cantor, compositor, arranjador, violonista e ator carioca Jards Macalé homenageará um dos mais importantes sambistas brasileiros, Nelson Cavaquinho, no espetáculo “A História do Bem e do Mal”.

A apresentação gratuita acontecerá na sexta-feira (6) e no sábado (7) no Espaço Cultural Eletrobrás Furnas, no Rio de Janeiro, e retoma parte do repertório do álbum “Jards”, lançado pela gravadora Biscoito Fino, em 2011.

Com direção musical de Cristóvão Bastos, que também cuidou dos arranjos e toca piano, Jorge Mautner é acompanhado por Jorge Helder (abaixo acústico e elétrico), Fernando Pereira (bateria e percussão) e Dirceu Leite (sopros). No repertório, estão clássicos do sambista carioca, que nasceu em 1911 e faleceu em 1986, como “A Flor e o Espinho”, “Rugas”, “Notícia”, “Eu e as Flores” e “Vou Partir”.

Reforçam o casting composições do próprio Macalé, em parceria com Wally Salomão e inspiradas em Cavaquinho, caso de “Rua Real Grandeza”, “Senhor dos Sábados”, “Dona de Castelo” e “Anjo Exterminado”.

Serviço
Show Jards Macalé – A História do Bem e do Mal 
sexta-feira, (6), e sábado, (7), às 20h. Grátis
Espaço Cultural Eletrobrás Furnas
Rua Real Grandeza, 219 - Botafogo. Rio de Janeiro/RJ
T: (21) 2528-5166


[email protected]