Paulistano BiD une Brasil e Jamaica no Sesc Pompeia

Arranjador produziu álbuns para Chico Science e fez remixes para Tribalistas e Jorge Benjor, entre outros trabalhos (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação) Você pode até não associar o nome ao trabalho, mas […]

Arranjador produziu álbuns para Chico Science e fez remixes para Tribalistas e Jorge Benjor, entre outros trabalhos (Foto: Caroline Bittencourt/Divulgação)

Você pode até não associar o nome ao trabalho, mas dificilmente nunca entrou em contato com a obra e o trabalho do multi-instrumentista, compositor, DJ, arranjador e produtor musical  Eduardo Bidlovski, ou melhor, BiD. Em cena desde 1985, ele produziu dois álbuns para Chico Science & Nação Zumbi, fez remixes para Tribalistas, Jorge Benjor e Planet Hemp, cuidou da trilha dos filmes “O Primeiro Dia” e “Chega de Saudade”, e gravou álbuns autorais. Entre eles, está “Bambas 2”, lançado no segundo semestre de 2011 e que ele apresenta ao vivo, hoje (24), a partir das 21h, no Sesc Pompeia, em São Paulo.

O show reúne basicamente as 13 canções do álbum, compostas em sua maioria com Fernando Nunes (conhecido por ter feito parte da banda de Cássia Eller) e que, para Bid, resultaram numa terceira sonoridade, que não é nem reggae, nem forró. O trabalho, comercializado como CD-livro ou apenas CD, conta com as participações de Dominguinhos, Luiz Melodia, Chico César, Céu, Thalma de Freitas, Siba, Bi Ribeiro e Dengue, Gilmar Bolla e Lucio Maia (os três integrantes da Nação Zumbi).

Também presentes no CD, Anelis Assunção e Karina Buhr participam do show, junto com os artistas jamaicanos Luciano “The Messenjah”, Jesse Royal e PriestTiger. Haverá também uma versão de “Something”, clássico dos Beatles, agora na voz de Luciano, com acompanhamento do guitarrista Ernest Ranglin; e uma homenagem a Bob Marley.

No palco, BiD é vocalista e guitarrista, e conta com o acompanhamento de uma superbanda formada por músicos de diferentes procedências. Da carioca Orquestra Imperial, vem Felipe Pinaud (guitarra e flauta) e Marlon Sette (trombone). Do paulista Funk Como Le Gusta, Tiquinho (trombone) e JamesMu (percussão). E do pernambucano Mestre Ambrósio, Eder “O Rocha” (percussão). Completam a banda Xuxa Levy (teclados e flautas), Ricardo Prado (sanfona), Décio 7 (do Bixiga70, percussão), Dada Yute (vocais) e DJ Gustah (MPC e Effects).

Serviço

Show Bid e convidados – lançado do CD “Bambas Dois” – 24 de março, sábado, às 21h
Ingressos de R$ 4 a R$ 16
Choperia do Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93. Pompéia. São Paulo/SP. Fone (11) 3871-7700

[email protected]