Grupo ‘Novos Baianos’ inspira evento da Universidade de Brasília

Cena do documentário sobre os Novos Baianos, que será exibido no evento-homenagem da Unb (Foto: ©Divulgação) Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Dadi, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão […]

Cena do documentário sobre os Novos Baianos, que será exibido no evento-homenagem da Unb (Foto: ©Divulgação)

Moraes Moreira, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Dadi, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão formaram, em 1969, um dos mais aclamados grupos musicais brasileiros, os Novos Baianos – donos de clássicos da MPB como “Preta Pretinha”, “Brasil Pandeiro”, “Mistério do Planeta” e outros. Mais de quatro décadas depois, eles serão homenageados no dia 7 de outubro, na 11ª Semana de Extensão Universitária da Universidade de Brasília (UnB).

A programação começa com a exibição do longa-metragem “Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas, que até agora foi exibido apenas em festivais. Em seguida, o diretor do filme e alguns ex-integrantes da banda participarão do seminário “Diálogos: Novos Baianos & Universidade: a resistência e a irreverência dos oprimidos contra as opressões na Ditadura Militar”.

Para completar, haverá um show da banda Praga de Baianos, com a participação de Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão.

Serviço
Sexta-feira, 7 de outubro. Entrada franca
Universidade de Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro.
Instituto Central de Ciências – Ala Norte – Minhocão. Brasília (DF).
T: (61) 3107-6627 / 6521