Carnaval de São Luiz do Paraitinga começa nesta quarta-feira na capital paulista

Impossibilitada de receber massa de turistas devido à destruição gerada pela chuva, cidade espalha seus artistas pelo estado em diversos eventos

Benito Campos, do Juca Teles, estará em diversas cidades do interior paulista e abre a festa nesta quarta em São Paulo (Foto: Luciano Dinamarco. Rede Brasil Atual)

Os blocos de São Luiz do Paraitinga estarão espalhados pelo estado de São Paulo no carnaval deste ano. A destruição de parte do centro histórico da cidade impossibilitou a realização de uma das mais tradicionais celebrações carnavalescas, e a opção dos artistas foi fazer a festa em outros lugares.

A abertura será nesta quarta-feira (10) no Sesc Pompeia, na capital paulista, a partir de 18h. O 25º Festival de Marchinhas de São Luiz do Paraitinga terá 20 intérpretes disputando os troféus feitos pelo artista Benito Campos, luizense e fundador do bloco Juca Teles. As finais serão na quinta (11), com entrada gratuita – retirada de ingressos ao longo do dia.

Depois disso, o pessoal parte para uma maratona no interior paulista. Parte das atividades estarão no chamado Circuito das Águas, que compreende cidades como Serra Negra, Águas de Lindoia e Amparo.

No próprio Vale do Paraíba, há apresentações marcadas em Pindamonhangaba e Natividade da Serra. Quem vai para o litoral tem como opção a cidade de Caraguatatuba, que abrigará diversos blocos de São Luiz.