Só um susto

Helicóptero era da frota do governo, alugado em contrato de emergência e sem licitação (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – arquivo) Deu no Valor Econômico: O helicóptero que transportava o […]

Helicóptero era da frota do governo, alugado em contrato de emergência e sem licitação (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – arquivo)

Deu no Valor Econômico:

O helicóptero que transportava o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), teve que fazer um pouso forçado no aeroporto Campo de Marte na manhã de ontem, em São Paulo. Segundo o governo do Paraná, a aeronave perdeu estabilidade durante o voo e teve que ser conduzida às pressas pelo piloto para o aeroporto. Ninguém se feriu. Richa estava na capital paulista para uma consulta médica e um almoço com diretores do banco BTG Pactual. Não foi informado de quem era o helicóptero – só foi divulgado que não era da frota do governo estadual, que alugou, no início do ano, num contrato de emergência e sem licitação, um helicóptero e um avião por R$ 694 mil mensais. O incidente ocorreu entre a consulta e o almoço do governador, por volta do meio-dia. Depois do pouso forçado, Richa seguiu de carro para o almoço com os banqueiros. O governador, em declaração no Twitter, disse que estava tudo bem: “Foi um grande susto.”

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.