Kassab fugiu da reunião com Dilma

Falta de Kassab pode ser por suspeita de que vazamento do caso Palocci veio da prefeitura ou por carências na preparação para a Copa (Foto: Roberto Navarro/Alesp divulgação – arquivo) […]

Falta de Kassab pode ser por suspeita de que vazamento do caso Palocci veio da prefeitura ou por carências na preparação para a Copa (Foto: Roberto Navarro/Alesp divulgação – arquivo)

Deu no Valor Econômico.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, não participou da reunião da presidenta Dilma Rousseff com governadores e prefeitos de capitais sedes da Copa 2014. A ausência foi interpretada de duas maneiras nas câmaras Federal e Municipal: parlamentares afirmaram que o prefeito faltou por não ter cumprido a promessa de abrir investigação sobre vazamento de informações da Projeto Consultoria Financeira, empresa do ministro Antonio Palocci, que teria se dado Secretaria de Finanças do município.

Vereadores do PT na capital  paulista se dizem certos de que o sigilo fiscal da Projeto foi violado na base de dados tributários da prefeitura, por meio de extratos das notas de Imposto Sobre Serviços (ISS) apresentadas pela empresa. Mas também muitos políticos vêem, na ausência do prefeito, uma mostra de descaso com a realização da Copa, ainda que São Paulo pleiteie abrigar o jogo de abertura.

“Tanto o governo do estado quanto a prefeitura estão pouquíssimo preocupados com as obras. São Paulo não tem nem sequer um plano de turismo para a região do estádio. Kassab deveria priorizar as articulações com o governo federal. É lamentável que ele falte à reunião”, criticou o deputado federal Carlos Zarattini (PT-SP).

* Helena Sthephanowitz™ é jornalista e autora do blog Os Amigos do Presidente Lula e do Os Amigos do Brasil. Ela escreve no Na Rede, da Rede Brasil Atual.