Hidrelétricas e sustentabilidade em debate

O Brasil tem 12,7% de sua matriz energética de usinas hidrelétricas. As contestações em relação ao impacto socioambiental desse tipo de empreendimento veem crescendo no país, e o debate sobre […]

O Brasil tem 12,7% de sua matriz energética de usinas hidrelétricas. As contestações em relação ao impacto socioambiental desse tipo de empreendimento veem crescendo no país, e o debate sobre as prioridades para geração de energia é necessário.

Em São Paulo, na próxima terça-feira (22), representantes do governo federal e de estatais apresentam seus pontos de vista sobre o tema em seminário organizado pela revista CartaCapital. “Hidrelétricas: as necessidades do País e o respeito à sustentabilidade” terá a ministra do Planejamento, Miriam Belchior; o presidente da Eletrobras, José da Costa Neto; o presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, e o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, além do diretor da Coppe-UFRJ, Luiz Pinguelli Rosa.

A mediação da edição dos Diálogos Capitais ficará a cargo do jornalista Dal Marcondes, diretor da Envolverde, parceiro da revista na série de debates. As inscrições podem ser feitas neste link.