Deputado critica demissão de servidora no caso STF/Sarney

No início da sessão extraordinária desta quarta-feira (16), o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) criticou a decisão da demissão da funcionária terceirizada que publicou no Twitter do STF uma mensagem […]

No início da sessão extraordinária desta quarta-feira (16), o deputado federal Domingos Dutra (PT-MA) criticou a decisão da demissão da funcionária terceirizada que publicou no Twitter do STF uma mensagem de cunho pessoal, pedindo a ‘aposentadoria de Sarney’.

A mensagem dizia: “Ouvi por aí: ‘agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'” O senador José Sarney (PMDB-AP) teria reagido com bom humor ao caso, e até pedido que a funcionária não fosse afastada.

De acordo com o deputado, a demissão é equivocada. “Ela falou uma verdade e pagou com a demissão”, 

“Apesar de o presidente do Senado ter dito publicamente que não queria a demissão da servidora, sabemos que Sarney sempre age assim: sorrindo, mas apunhalando pelas costas. A demissão dessa servidora, à qual me solidarizo, evidencia que até os nascituros, fetos com vida, já estão saturados do Sr. José Saddam Mubarak Sarney”, disse, arrancando manifestações nas galerias.

O STF também se manifestou: “A Secretaria de Comunicação Social do Supremo Tribunal Federal esclarece que, por ato impensado, sua página oficial no Twitter foi usada indevidamente por funcionária terceirizada, para tecer comentários impróprios a respeito de eminente autoridade, a qual o STF e a SCO pedem encarecidas desculpas. A SCO também pede desculpas aos seguidores da página do Supremo no Twitter, pois os comentários em nada, direta ou indiretamente, refletem os pensamentos desta Corte Suprema e informa que já foram tomadas as medidas administrativas cabíveis.”