Debate sobre reforma política

Berzoini considera que tema interessa a toda a sociedade (Foto: Reprodução) Reforma política será o tema do “Momento Bancário em Debate Especial”. Com a participação do deputado federal Ricardo Berzoini […]

Berzoini considera que tema interessa a toda a sociedade (Foto: Reprodução)

Reforma política será o tema do “Momento Bancário em Debate Especial”. Com a participação do deputado federal Ricardo Berzoini (PT-SP), o evento será transmitido ao vivo pela Rede Brasil Atual, via Twitcam. O programa, apresentado pela presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, Juvandia Moreira, começa às 19h desta segunda-feira (27).  O site da entidade também transmitirá a palestra.

“É fundamental a compreensão (da reforma política) por parte da população”, avalia Berzoini. A visão de que se trata de “assunto de políticos” é criticada pelo deputado, que considera que a sociedade como um todo tem motivos para se inteirar. “Trata-se do aperfeiçoamento democrático do país”, ressalta.

Entre os temas em debate, estão o modelo de votação em lista partidária para cargos no Legislativo, que atualmente são escolhidos pelo sistema proporcional. O financiamento público de campanha e a fidelidade partidária também são pontos de discussão.

Assista novamente