Coisas do Kassab

Moradores do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, protestaram na terça-feira (21) contra projeto da prefeitura de trocar, com o mercado imobiliário, uma área de 20 mil metros […]

Moradores do Itaim Bibi, na zona oeste de São Paulo, protestaram na terça-feira (21) contra projeto da prefeitura de trocar, com o mercado imobiliário, uma área de 20 mil metros quadrados no bairro pela construção de creches. O município estima que o comprador arrecade quase R$ 1 bilhão com a venda de apartamentos no local. Em troca, gastaria R$ 300 milhões com obras de até 200 creches novas onde a prefeitura determinar.

O protesto quis evitar a demolição de creche, escola estadual, escola municipal, teatro, biblioteca, posto de saúde, centro de atenção psicossocial e unidade da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Também pede o tombamento da área.

Cerca de 700 pessoas compareceram, segundo a Polícia Militar. A atriz Eva Wilma, moradora da região há 31 anos, participou. A prefeitura diz que, exceção feita à biblioteca e à Apae, os demais equipamentos serão reconstruídos em 40% do terreno. O projeto depende do aval da Câmara.