Blogueiros Progressistas voltam a se reunir em junho na capital federal

Na primeira edição do encontro, 330 blogueiros e twiteiros reuniram-se em São Paulo (Foto: Gerardo Lazzari) O jornalista e blogueiro Altamiro Borges, coordenador do Centro de Estudos Barão de Itararé, […]

Na primeira edição do encontro, 330 blogueiros e twiteiros reuniram-se em São Paulo (Foto: Gerardo Lazzari)

O jornalista e blogueiro Altamiro Borges, coordenador do Centro de Estudos Barão de Itararé, anunciou, nesta quarta-feira (2) a data do segundo Encontro de Blogueiros Progressistas. O evento ocorre de 17 a 19 de junho, em Brasília (DF). Na primeira edição, em agosto de 2010, 330 autores de blogues e usuários ativos de redes sociais de 19 estados reuniram-se para discutir formas de articulação e apoio mútuo.

A decisão de levar a segunda edição nacional para Brasília foi uma das deliberações do primeiro encontro. Eventos regionais e estaduais foram realizados em diversas unidades da federação, como Pará e Maranhão. Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Rio Grande do Norte e Ceará devem promover iniciativas semelhantes.

Segundo Borges, um auditório, além de logística, hospedagem e alimentação, serão custeados pela organização. Despesas com transporte ficariam por conta dos participantes. Em março, devem ser anunciados os eixos temáticos e a programação. Sugestões podem ser enviadas para [email protected].

“O II Encontro Nacional será aberto a todos interessados (…) que se identifiquem com a luta pela democratização dos meios de comunicação, pela construção de uma nova mídia – plural e colaborativa – e por um país mais justo e democrático”, pontua Borges. “Nesse sentido, os encontros estaduais não deverão eleger delegados – o que verticalizaria artificialmente o nosso movimento. O objetivo é garantir o caráter democrático e amplo da blogosfera progressista”, esclarece. 

Clique aqui para ler a íntegra.